Envios, cancelamentos e devoluções



1. Envios

Por defeito, a CASA LOTUS efetua a entrega das encomendas em todo o território Português (continental e ilhas) e Espanha Continental. A encomenda é enviada para a morada indicada pelo cliente no campo "morada de entrega" no formulário de finalização da encomenda. As entregas são realizadas pelo CTT.

Excepcionalmente, a CASA LOTUS faz envios para o Brasil. Para saber mais detalhes, o cliente deverá contactar a CASA LOTUS através do email ola@casalotus.pt ou através deste formulário para consultar os prazos de entrega e os portes de envio para o Brasil.


1.1. Prazos de entrega

As encomendas realizadas e pagas por Cartão de crédito, Multibanco ou PayPal entrarão em preparação no dia útil seguinte.

As encomendas realizadas e pagas por Transferência Bancária terá um prazo de confirmação que poderá variar entre 24 e 48 horas úteis e entrarão em preparação no dia útil a seguir a confirmação do pagamento por parte do banco.

Uma vez expedida a encomenda, o prazo de entrega habitual é o descrito abaixo, exceto para os produtos assinalados, os quais poderão ter o prazo de entrega estendido em até 10 dias úteis no caso de entregas em Portugal e Espanha Continental e até 20 dias úteis no caso de entregas nas ilhas. Os produtos com o prazo de entrega estendido estão assinalados no nosso site.

- Portugal Continental: 2 a 4 dias úteis
- Madeira e Açores: 3 a 8 dias úteis 
- Espanha Continental: 2 a 6 dias úteis

Para saber os prazos de entrega para o Brasil, o cliente deverá contactar a CASA LOTUS através do email ola@casalotus.pt ou através deste formulário.

1.2. Portes de envio

Por defeito, os portes de envio são os descritos abaixo, salvo campanhas promocionais:

- Portugal Continental: 3,80€ (IVA incluído) - Portes grátis para encomendas superiores a 34€
- Madeira e Açores: 4,90€ (IVA incluído) - Portes grátis para encomendas superiores a 59€

- Espanha Continental: 4,90€ (IVA incluído)

Para saber os portes de envio para o Brasil, o cliente deverá contactar a CASA LOTUS através do email ola@casalotus.pt ou através deste formulário.

1.3. Seguimento da encomenda

Quando a encomenda for expedida, o cliente receberá um e-mail de confirmação com o número de envio atribuído para a sua encomenda e um link de acesso ao site do CTT para que possa efetuar o seguimento da sua encomenda.

De todas as formas, em qualquer momento, o cliente poderá contactar a CASA LOTUS através do email ola@casalotus.pt ou através deste formulário.



2. Cancelamentos

2.1. O cliente poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido expedida. Para cancelar a encomenda, o cliente deve comunicar o cancelamento por escrito através do email ola@casalotus.pt , sendo as instruções de cancelamento respondidas e definidas pela CASA LOTUS, pelo mesmo meio de comunicação.


2.2. Se a encomenda ainda não tiver sido expedida, o cliente receberá um email de confirmação do cancelamento e a CASA LOTUS procederá ao reembolso do pedido utilizando o mesmo modo de pagamento utilizado no momento da encomenda. 


2.3. Se a encomenda já tiver sido expedida, o cliente deverá solicitar a devolução da mesma, seguindo o processo de devolução descrito abaixo.



3. Devoluções

O cliente poderá devolver a sua encomenda em até 14 (catorze) dias úteis após a receção da mesma. Para devolver a encomenda, o cliente deverá comunicar a devolução por escrito através do email ola@casalotus.pt , sendo as instruções de devolução respondidas e definidas pela CASA LOTUS, pelo mesmo meio de comunicação.

3.1. Garantia legal dos produtos

Tem à sua disposição uma garantia legal de conformidade e a garantia legal contra defeitos de fabrico. Em caso de defeito de conformidade ou de fabrico detetados no produto, desde que dentro das condições fixadas pela lei, o cliente deverá enviar a sua reclamação à Casa Lotus através do email ola@casalotus.pt

Em caso de desconformidade face ao produto recebido, a CASA LOTUS substituirá o produto por um outro idêntico ou equivalente. A substituição será efetuada num prazo máximo de 14 (catorze) dias úteis contados a partir da receção do produto por parte da CASA LOTUS.

3.2. Direito de livre resolução

O cliente tem o direito de devolver os produtos adquiridos, sem necessidade de justificação, dentro do prazo máximo de 14 (catorze) dias úteis.

Para que o cliente possa exercer o seu direito de devolução deverá:

1. Notificar a CASA LOTUS dessa decisão através do email ola@casalotus.pt antes do fim do prazo conferido para esse efeito, ou seja, 14 (catorze) dias úteis após a receção da sua encomenda. Posteriormente, o cliente receberá as indicações necessárias para proceder com a devolução. A CASA LOTUS não suporta os encargos de devolução dos produtos, pelo que esses custos de envio deverão ser suportados pelo cliente.

2. Garantir que os produtos que pretende devolver estejam intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada.

3. Enviar os produtos a CASA LOTUS no prazo de 14 dias a contar da data de aceite da devolução por parte da CASA LOTUS e suportar os portes de envio.

O cliente que realize uma devolução, e a mesma seja aceita previamente pela CASA LOTUS, será reembolsado de todos os pagamentos efetuados dentro de 14 (catorze) dias úteis a contar desde o dia em que tenha sido exercido o direito de devolução. A CASA LOTUS procederá ao reembolso do pedido utilizando o mesmo modo de pagamento utilizado no momento da encomenda.

3.3. Prazos de reembolso

Cada instituição de pagamento tem os seus prazos de reembolso. Abaixo pode encontrar o resumo dos mesmos:

- Cartão de crédito: o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do seu cartão de crédito.

- Paypal: o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal e ficará disponível imediatamente.

- MBWay: o reembolso será creditado na respetiva conta MBWay e ficará disponível imediatamente.

- Multibanco e transferência bancária: A CASA LOTUS entrará em contacto com o cliente para pedir os dados bancários e o seu respetivo comprovativo de titularidade, para a conta bancária que o cliente pretende que seja feito o reembolso.