Óleo essencial biológico de Canela - Casca 60% (Cinnamomum verum) Florame - 5 ml Ver maior

Óleo essencial biológico de Canela - Casca 60% (Cinnamomum verum) Florame - 5 ml

25,90€

OECN

Os óleos essenciais são verdadeiros tesouros da natureza que presenteiam-nos com inúmeras propriedades terapêuticas e ajudam-nos a restaurar a nossa harmonia e o nosso equilíbrio natural.

O óleo essencial de canela possui muitos benefícios para a nossa saúde em geral. Desde um efeito relaxante e calmante para mente até o tratamento de sintomas da TPM, o óleo essencial de canela é um óleo indispensável para os cuidados diários.

Disponível em frasco de 5 ml.

Mais detalhes

+

Mais informação

Os óleos essenciais são verdadeiros tesouros da natureza que presenteiam-nos com inúmeras propriedades terapêuticas existentes nas plantas a partir das quais são feitos, em benefício da nossa saúde e do nosso bem-estar, ajudando a restaurar a nossa harmonia e o nosso equilíbrio natural. Os óleos essenciais são altamente concentrados e extremamente potentes, uma única gota de óleo essencial corresponde a 20 ou 30 chávenas de chá da planta in natura.

O óleo essencial de canela possui muitos benefícios para a nossa saúde em geral. Desde um efeito relaxante e calmante para mente até o tratamento de sintomas da TPM, o óleo essencial de canela é um óleo indispensável para os cuidados diários.

Também conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas, o óleo essencial de canela é um óleo quente muito utilizado em massagens pois atua como relaxante muscular e trata as dores nas articulações.

A canela foi muito utilizada pelos egipcíos para embalsamamento. Na medicina chinesa é utilizada pela suas propriedades purificantes e fortificantes. Entre os gregos e os romanos, a canela era muito conhecida pelo seu efeito diurético, tônico e antissético. Na medicina ayurveda é recomendada em resfriados e bronquites. Muito utilizada também em culinária.

Há muito tipos de óleos essenciais no mercado, contudo é preciso ter atenção à sua composição: a maioria dos óleos são diluídos em óleos minerais. Mesmo os óleos mais caros, podem ter ingredientes sintéticos na sua fórmula. Dê preferência aos óleos puros e biológicos para garantir 100% das suas propriedades e evitar alergias e irritações.

AROMA:
Cítrico, ligeiramente doce, quente e picante.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS FÍSICAS:
Antisséptico, Analgésico, Antibiótico, Anti-fungico, Antibacteriano, Antiviral, Antiespasmódico, Afrodisíaco, Antinflamatório, Antiputrescente, Emenagogo, Estimulante e Inseticida.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS PSICOLÓGICAS:
Acalma a mente, combate a sensação de exaustão e o sentimento de depressão e fraqueza.

INDICAÇÕES:
O óleo essencial de canela possui inúmeros benefícios para a saúde. Auxilia na redução das taxas de açúcar no sangue, ajudando a emagrecer e prevenindo a diabetes, melhora a saúde do coração, auxilia no tratamento de dores de cabeça, na redução dos sintomas do período, problemas causados por parasitas e é um excelente afrodisíaco.

SUGESTÕES DE USO: 
- Difusor: aprox. 15 gotas
- Banho de imersão: 10 a 15 gotas de óleo essencial diluídas 10 ml de óleo vegetal
- Compressa: 5 gotas de óleo essencial diluídas em 1/2 litro de água 
- Inalação: 3 gotas de óleo essencial diluídas em 1 litro de água fervente (pode inalar o vapor por 3 a 4 minutos)
- Massagem: 20 gotas de óleo essencial diluídas em 50 ml de óleo vegetal
Spray de ambiente: 20 gotas de óleo essencial diluídas em 50 ml de água e/ou álcool de cereais.

SINERGIAS - SOLTE A SUA IMAGINAÇÃO!
Pode sempre misturar os óleos essenciais para somar os seus efeitos terapêuticos e fazer uma verdadeira alquimia!
Para isso, pode diluir até 4 óleos essenciais diferentes num óleo vegetal de sua preferência. Apenas tenha atenção as proporções: o total de gotas dos óleos essenciais não deve ultrapassar o percentual de 2% no total da mistura. Por exemplo, se diluirmos 4 óleos essenciais em 100 ml de óleo vegetal, podemos colocar de 10 a 12 gotas de cada um dos 4 óleos essenciais, perfazendo o total de 40 a 50 gotas.

PORQUE COMPRAR UM ÓLEO ESSENCIAL DE ORIGEM BIOLÓGICA?
Os óleos essenciais biológicos, também conhecidos como orgânicos, são produzidos a partir de plantas cultivadas na agricultura biológica, ou seja, um tipo de cultivo onde respeita-se o desenvolvimento natural da planta e não recorre ao uso de químicos como pesticidas, inseticidas e herbicidas ou hormonas para o crescimento e a maturação da planta. A agricultura biológica é benéfica para o meio ambiente e também para nós consumidores. Uma planta procedente da agricultura biológica, e consequentemente o seu óleo essencial, tem uma qualidade infinitamente superior, uma vez que transporta consigo 100% da sua essência e das suas propriedades terapêuticas.

Por outro lado, os óleos essenciais provenientes de plantas de origem não biológica, ou seja, da agricultura convencional, não poderão apresentar os mesmos efeitos terapêuticos para o nosso organismo relativamente aos óleos essenciais de procedência biológica.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ÓLEO ESSENCIAL E ESSÊNCIA?

Os óleos essenciais são substâncias 100% naturais e puras, derivadas de plantas aromáticas. Por serem totalmente naturais, além dos inconfundíveis aromas, eles possuem excelentes efeitos terapêuticos estudados pela aromaterapia, trazendo diversos benefícios ao nosso corpo e à nossa mente.

Já as essências são imitações sintéticas dos óleos essenciais. Além de serem derivadas do petróleo, as essências proporcionam apenas uma fragrância agradável, ou seja, não possuem nenhum efeito terapêutico e ainda podem causar sensibilidade e irritação na pele, nos olhos e no sistema respiratório.

SOBRE A FLORAME
A Florame, empresa Francesa de produtos naturais e biológicos, há mais de 20 anos selecciona em todo o mundo os melhores óleos essenciais. Requintados, preciosos e perfumados, todos os óleos essenciais biológicos da Florame tem a garantia de serem provenientes de agricultura biológica e são sujeitos a rigorosos controles para garantir os excelentes padrões de qualidade. Além disso, a Florame tem parcerias com uma centena de pequenos produtores, porque acredita que não há respeito pela Terra se não houver respeito pelos Seres Humanos.

- Cosmética biológica rotulada e certificada pela Ecocert
- Teor máximo de ingredientes naturais e biológicos
- Sem parabenos e fenoxietanol, Sem silicone ou OGM
- Sem agentes corantes e sintéticos, sem perfume sintético
- Ecológicos: 100% dos nossos frascos e embalagens são recicláveis

Conheça mais sobre a Florame neste vídeo:



PRECAUÇÕES:
Os óleos essenciais são altamente concentrados e podem causar queimaduras se forem aplicados diretamente na pele, por isso, devem ser sempre diluídos antes da sua utilização. Recomendamos um teste previo para descartar a hipótese de qualquer alergia e a procura de um profissional qualificado para orientação e supervisão do uso.
A CASA LOTUS não responsabiliza-se pelo uso inadequado dos óleos essenciais.

IMPORTANTE:
A única restrição para a utilização dos óleos essenciais é em caso de alergia a algum item da composição ou gravidez. Se este for o seu caso, consulte o seu médico de família. Os óleos essenciais não interferem nem substituem os tratamentos médicos. Manter fora do alcance das crianças.

Produto Vegano - livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

   Logo Agricultura Biológica    Logo Organico   Logo Bio União Européia   Logo Eco Cert

Ficha técnica

Principais funções:Antisséptico, Analgésico, Antibiótico, Anti-fungico, Antibacteriano, Antiviral, Antiespasmódico, Afrodisíaco, Antinflamatório, Antiputrescente, Emenagogo, Estimulante e Inseticida.
Nome botânico:Cinnamomum Verum
Método de extração:Destilação por arraste a vapor
Parte utilizada:Casca
Agricultura:Biológica
Origem:França